Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

03/04
2019
0 comentários

Justiça determina intervenção parcial na Santa Casa e Prefeitura assume atendimento SUS

A Prefeitura assumiu na tarde dessa quarta-feira (3) os serviços médicos destinados aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) na Santa Casa de Misericórdia. A intervenção parcial foi determinada pelo juiz Fábio Rodrigues Fazuoli e abrange desde o atendimento no pronto-socorro até internações nas UTI’s neonatal e adulto, o que corresponde a mais de 60% das atividades no hospital. A Santa Casa continuará responsável pelo atendimento de convênios particulares.

A equipe técnica e jurídica da Secretaria de Saúde e profissionais da Vigilância em Saúde iniciaram o inventário de todo o material utilizado nesses setores, sob o comando da interventora Rosa Iamarino.

Os primeiros trabalhos terão o objetivo de retomar o funcionamento do setor de ortopedia, que está paralisado. Os serviços médicos sob a responsabilidade da Prefeitura só serão iniciados a partir das 7h de sexta-feira (5), em virtude da escala de médicos já elaborada pela direção do hospital.

A intervenção tem tempo previsto de um ano e relatórios de prestação de contas deverão ser apresentados periodicamente pelo município aos órgão de controle. A Secretaria de Saúde informa, ainda, que o atendimento inicial ao paciente será realizado pela UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento). Sendo necessário, haverá o encaminhamento para a Santa Casa.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!