Governo  / Not√≠cia

O plano de governo, voltado à retomada de investimentos no município, prevê o programa de desenvolvimento do Aeroporto Municipal de Mogi Mirim, em virtude da localização estratégica da cidade na região.

O Aeroporto irá consolidar a geração de emprego e renda, além de ampliar a capacidade arrecadação municipal, já que há potencial de atrair novas empresas e negócios para Mogi Mirim, bem como os rendimentos obtidos a partir da exploração do próprio terminal aeroviário.

Mogi Mirim segue o exemplo de diversas cidades que investiram em seus aeroportos e obtiveram √™xito no empreendimento, dentre as quais, Campinas, Indaiatuba, S√£o Roque, Jaguari√ļna, e outras.

Para alavancar este setor, a Prefeitura realizou uma previsão orçamentário no PPA (Plano Plurianual). Esta medida é necessária, pois permitirá pleitear a verba necessária para as obras e melhorias junto ao Ministério da Infraestrutura, através da SAC (Secretaria de Aviação Civil), órgão responsável pela gestão do FNAC (Fundo Nacional da Aviação Civil).

Os R$10 milh√Ķes previstos no PPA, caso seja obtido sucesso neste pleito, ser√£o provenientes deste fundo. Isto √©, este recurso √© exclusivo para investimentos na infraestrutura de aeroportos, n√£o podendo ser transferido para nenhuma outra √°rea, o que implicaria em crime de improbidade administrativa por desvio de finalidade.

Caso o pleito não obtenha sucesso, o município não irá trabalhar na melhoria do aeroporto, já que o recurso será destinado para outro município realizar os investimentos em sua área de infraestrutura da aviação civil.