Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Meio Ambiente

03/09
2018
0 comentários

Iniciada a revitalização do Jardim Velho

Podas de árvores na Praça Floriano Peixoto, conhecida popularmente como Jardim Velho, foram realizadas nesta segunda-feira. A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente é resultado de parceria firmada com a ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) para a revitalização da praça localizada na região central.

Na prática, técnicos do órgão municipal fizeram vistoria técnica na área e constataram a existência de árvores em circunstância precária, o que também requer a supressão. Ao menos três árvores encontram-se nestas condições. Outra situação constatada é devido a inclinação atípica e gradativa do tronco, o que permite o desequilíbrio da copa.

“Previamente, analisamos as condições das estruturas dos troncos e constatamos a necessidade de erradicar algumas árvores e nas demais serão efetivadas as podas. O trabalho ainda contribuirá para evitar quaisquer transtornos”, explicou o secretário da Pasta, Ivair Biazotto.

A previsão é que os serviços, incluídas as podas e erradicações e a limpeza do local, sejam realizados até a próxima quinta-feira (6). Na sequência, a programação estabelece a efetivação dos serviços de jardinagem, englobando flores e gramas.

“As áreas verdes serão restabelecidas por uma nova paisagem com gramas e flores. Também serão feitos os trabalhos de restauração de bancos e pinturas, além das calçadas”, concluiu o secretário.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!