Inaugurado o PSR, núcleo de atendimento à população em situação de rua

Foi inaugurada na quinta-feira (27) o espaço para atendimento destinado à população em situação de rua (PSR). Atualmente, o município concentra 80 pessoas nestas condições que serão beneficiadas com o núcleo de auxílio organizado pela Secretaria de Assistência Social. O serviço também é direcionado a trecheiros e viajantes.

A cerimônia contou com a participação da vice-prefeita Lúcia Tenório, do chefe de Gabinete Guto Urbini, da secretária da Pasta, Leila Iazzetta, além de vereadores, assistentes sociais e munícipes assistidos pelo serviço social. A programação contemplou apresentações dos adolescentes do CREAS, pois a eles foi oferecido oficina de grafitagem.

O curso foi ministrado por técnicos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) no local. O resultado está demonstrado na fachada do prédio do PSR com as inscrições Paz e Esperança.

Além da área para as capacitações, o local disponibiliza ampla infraestrutura com quartos, refeitório, banheiros, sala de TV e lavanderia mobiliadas, bem como salas apropriadas para o atendimento social, realizados tanto de maneira individual quanto coletiva.

Núcleo de Atendimento às pessoas em situação de rua (PSR)

Endereço: Ladeira São Benedito, 59