Secretaria de Meio Ambiente

Horto Florestal tem foco de incêndio

Na tarde desta segunda-feira (12), foi registrado um foco de incêndio em uma área de aproximadamente 10 mil m² de baixa vegetação e em estágio de recomposição natural, ao lado do Horto Florestal, na Vila Pichatelli. Atualmente, a área afetada está sendo incorporada ao espaço do Horto Florestal pela Secretaria de Meio Ambiente. A suspeita é de que o fogo teve início a partir de uma ação criminosa, com uma fogueira feita na região da estação florestal.

A rápida ação do Corpo de Bombeiros e de equipes do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) permitiu o controle do fogo rapidamente. De acordo com a direção da Pasta, o período de estiagem e a umidade muito baixa associada a vegetação seca, acabaram por estimular a propagação do foco de incêndio.

“Em uma área extremamente grande, hoje obtivemos sucesso e conseguimos controlar esse foco, quase que de início. A população também precisa coibir a utilização do fogo para as ações de limpeza de terreno, o que pode acabar em ocorrências fatais”, alertou o secretário da Pasta, Ivair Biazotto.

Foto: divulgação