Governos federal e estadual não repassam remédios e farmácias públicas ficam desabastecidas

A Secretaria de Saúde divulgou nesta quinta-feira (21) que a “farmácia de alto custo” está desabastecida com alguns medicamentos. A interrupção da distribuição dos remédios, ocasionadas pelos governos Federal e Estadual, afeta a política do SUS (Sistema Único de Saúde) ao inviabilizar a entrega gratuita das medicações.

Segundo a direção da Pasta, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde são os responsáveis pela aquisição e distribuição dos produtos. Cabe as instâncias federal e estadual a regularização para o reabastecimento nas farmácias públicas. Por enquanto, não há previsão para o reabastecimento.

Confira os medicamentos em falta nas farmácias públicas

Codeína 60 mg

Risedronato 35 mg