Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Segurança Pública

11/12
2018
0 comentários

GCM recebe novos coletes balísticos e fardamento

Em cumprimento ao cronograma da Secretaria Municipal de Segurança Pública, foram entregues nessa terça-feira (11) os novos coletes balísticos para a Guarda Civil Municipal. Foram adquiridas 100 unidades do colete nível III-A, mais resistente às munições de armas de maior calibre, como 9 mm e .44 Magnum.

Os coletes custaram R$ 148 mil e foram adquiridos pela empresa Blintec, de Mogi das Cruzes, e garantirão a segurança no trabalho dos GCM’s. A vida útil dos equipamentos de proteção é de 6 anos. Os atuais coletes estavam com a validade vencida e a compra apenas aguardava liberação por parte do Exército Brasileiro, muito embora todo o processo de aquisição já estivesse concluído pela Secretaria de Segurança.

Além dos coletes, os guardas-civis também receberam novo fardamento que inclui calça, camisa, boné, cinturão e coturno. Esse é o segundo fardamento entregue este ano. O secretário José Luiz da Silva enalteceu a chegada dos novos coletes e do fardamento. “Nossa preocupação sempre será com a segurança dos nossos guardas. Somos uma equipe unida e, se há melhores condições de trabalho, o cidadão sentirá a qualidade do trabalho da Guarda no dia a dia", afirmou.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!