Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Segurança Pública

14/11
2018
0 comentários

GCM recebe novos armamentos

A Secretaria de Segurança Pública adquiriu 15 novas pistolas IMBEL. 380 GC MD1 para a GCM (Guarda Civil Municipal). Inicialmente, os equipamentos deverão ser direcionados para as equipes de ronda ostensiva como a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

Por ser armamento de uso exclusivo de forças de segurança, a Pasta não precisou recorrer à licitação. No entanto, o Exército Brasileiro tem de expedir documentação específica para a liberação de uso das pistolas. O comprovante foi expedido em outubro por representantes da Defesa Brasileira.

De acordo com a direção da Secretaria, a iniciativa permite o avanço das forças de segurança municipais.

“Temos trabalhado e, há uma companhia empenhada em garantir a segurança dos munícipes e essa aquisição beneficia a execução de nossas atribuições, no sentido de fortalecer a luta constante pela manutenção da segurança”, destacou o secretário da Pasta, José Luiz da Silva.

Paralelamente, também está previsto que em até 30 dias sejam entregues os 100 novos coletes balísticos A3, num investimento de R$ 238 mil. Os equipamentos de segurança da marca Blintec, adquiridos através da empresa Goemann Comercial Eireli reforçarão a segurança do grupamento composto por 99 integrantes.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!