Secretaria de Segurança Pública

GCM de Mogi organiza encontro e reúne oito municípios em prol da segurança regional

Mogi Mirim sediou o 1º Encontro de GCM’s (Guarda Civil Municipal) regional. Organizado pela Secretaria de Segurança Pública, a reunião foi realizada na quarta-feira (25) com a participação dos comandos de grupamentos das cidades de Mogi Guaçu, Itapira, Santo Antônio de Posse, Estiva Gerbi, Engenheiro Coelho, Artur Nogueira e Espírito Santo do Pinhal na Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim).

“Esses encontros têm sido essenciais para o fortalecimento das GCM’s, pois discutimos diversas pautas, inclusive a troca de informações fundamentais para a manutenção da segurança e o bem-estar da população”, explicou o secretário da Pasta, José Luiz da Silva.

No decorrer da manhã, aproximadamente 30 comandantes das GCM’s abordaram diversos assuntos, referentes tanto a organização da cidade como trânsito, rondas escolares quanto as determinações das novas legislações de segurança.

“São questões recentes levantadas pela legislação e estamos nos adequando, a fim de cumprirmos com os novos regulamentos, sempre evocando o princípio primordial de atuarmos como patrulheiro, protetor e amigo”, complementou.

Os encontros das GCM’s são realizados mensalmente. O último foi feito em Mogi Guaçu e o próximo está agendado para Itapira.