Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Governo

11/08
2017
0 comentários

Futuros talentos do Jardim Planalto

A Associação de Moradores dos Bairros Residencial Floresta e Jardim Planalto (Floralto) tem desenvolvido um trabalho junto às crianças e adolescentes do bairro para estimular neles o interesse pela prática esportiva. E o resultado já pode ser conferido pelo menos três vezes por semana, na quadra da Escola Estadual Jardim Planalto.

Com o apoio da Administração Municipal, cerca de 60 crianças e adolescente de 7 a 17 anos recebem treinamento e aplicação dos fundamentos do futsal pelo treinador e educador social, Carlos Eduardo, o Pitico.

A intenção, segundo o treinador, é apresentar um outro cenário diferente do que muitas vezes as crianças se acostumam a conviver. “Podemos mudar a realidade social desses garotos, apresentar uma nova perspectiva de vida. Essa é a intenção do Projeto Floralto.”

E os resultados já podem ser percebidos nas competições realizadas na cidade. A equipe do bairro chegou na etapa final da VIII Copa Municipal de Futsal de Base e os futuros talentos do futsal e do futebol têm sido observados atentamente por “olheiros” de escolinhas particulares de futebol que têm contato direto com empresários do mundo esportivo.

REGRAS

Para fazer parte do projeto há regras rígidas. Respeitar o patrimônio público, bom rendimento escolar e integração com a comunidade são algumas das exigências dos responsáveis pelo Projeto Floralto para participar das atividades, que também irão incluir aulas de capoeira.

“Aqui eles apreendem que todos têm direitos e deveres e que para continuar com os treinamentos é necessário respeitar o próximo e ficar longe do que é ilegal. Precisamos dar essa atenção a eles.”

A Associação, que atua desde 1990, tem recebido ajuda voluntária de integrantes da Administração Municipal e de empresários da cidade que fazem doação de uniformes e bolas para treinamentos e, dessa forma, o bairro tem conseguido demostrar um outro lado àqueles que desconheciam que o Jardim Planalto e o Residencial Floresta podem ser, num futuro próximo, um celeiro de talentos para o esporte.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Arquivos: Secretarias

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!