Assistência Social  / Notícia

Na segunda-feira (15), o Fundo Social realizou ato simbólico de entrega de 225 kits de inverno à Secretaria de Assistência Social, a fim de que sejam distribuídos a famílias em vulnerabilidade. Os kits são formados por manta, meias, álcool em gel, sabonete e máscaras.

Para o recebimento, são priorizadas famílias identificadas como em extrema pobreza, com base nas informações levantadas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS).

A iniciativa é mais uma das ações desenvolvidas sob o espectro da campanha Inverno Solidário 2020, organizada pelo Fundo Social visando à arrecadação de cobertores para acalentar famílias em vulnerabilidade social durante a estação mais fria do ano. Na última semana, 40 kits de inverno já haviam sido entregados a pessoas em situação de rua, um dos grupos sociais que mais sofre com a queda de temperaturas.

Cidadãos e empresas interessados em colaborar com a campanha podem encaminhar doações à sede da entidade, localizada na avenida Adib Chaib, 2250 (no Espaço Cidadão), ou nos pontos de coleta dispostos em estabelecimentos comerciais da cidade, como os supermercados São Vicente, Lavapés, Spasso Sabores, Good Bom e Sol Horticenter, as farmácias Danielli, Droga Raia e Popular, e a loja Montreal Magazine.