Secretaria de Cultura e Turismo

Feira do Livro doa dezenas de obras literárias à Biblioteca Municipal

A Biblioteca Pública Municipal recebeu a doação de 200 livros na quarta-feira (27). A iniciativa é de David Olavo, organizador da Feira Popular do Livro, instalada na Praça Rui Barbosa e aberta ao público até o próximo domingo (31), das 9h00 às 21h00. As publicações são a partir de R$ 5.

As obras literárias foram escolhidas pela bibliotecária Ângela Rocha, baseada nos pedidos dos frequentadores da biblioteca. “São livros novos, atuais e que estarão à disposição da população assim que forem catalogados”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Marco Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.

De acordo com a direção da Pasta, a 2ª edição do evento do livro está confirmada para o próximo ano, já inclusa no calendário oficial de eventos, em decorrência do sucesso obtido pela feira.

“O David também privilegiou os jovens mogimirianos, pois os colaboradores que trabalham na feira, auxiliando o público na escolha e compra dos livros, foram contratados e tem a possibilidade de acompanhar o evento em outras cidades”, destacou Marquinhos.

A Feira Popular do Livro – integrada no calendário oficial de eventos comemorativos aos 250 anos de Mogi Mirim – é promovida pela Editora Escala, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mogi Mirim através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Foto: divulgação