Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

10/05
2019
0 comentários

Fatec Portas Abertas reúne 50 empresas e público de toda a região

Pelo 10º ano consecutivo, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo, abre suas portas para toda a comunidade e promove, até a noite desta sexta-feira (10), em seu campus, na rua Ariovaldo Silveira Franco, 567, no Jardim 31 de Março, mais uma edição do “Fatec de Portas Abertas”, evento responsável por reunir 50 empresas de toda a região, palestras e visitas monitoradas às dependências da Fatec, como salas e laboratórios de ensino e pesquisa, e atrair estudantes de escolas municipais e estaduais de Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Aguaí, Conchal e Santo Antônio de Posse. A programação continuará das 18h30 às 21h30. A expectativa é de que até à noite, o “Portas Abertas” receba até 10 mil pessoas.

As empresas aproveitam a oportunidade para apresentar seus equipamentos de última geração e alta tecnologia, além de receber currículos e estreitar os laços com estudantes de cursos profissionalizantes e tecnológicos. A 10ª edição tem o apoio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim e faz parte da programação de 250 anos do aniversário da cidade, celebrado no dia 22 de outubro.

A Prefeitura marcou presença em mais uma edição, e foi representada pelo prefeito Carlos Nelson Bueno e a secretária de Educação e Saúde, Flávia Rossi. Logo pela manhã, Flávia percorreu a estrutura da feira, realizada no pátio do setor Administrativo, na área externa, formado por tendas, e o Ginásio de esportes.

Ao lado do diretor André Giraldi, acompanhou a exposição de protótipos, uma das novidades desta 10ª edição, e que conta com 40 projetos de alunos da instituição. No total, são 15 protótipos avaliados por 10 empresas, além de outros 25 projetos embrionários. A exposição faz parte da 2ª Mostra de Projetos de Iniciação Científica e Trabalhos de Graduação dos alunos da Fatec.

No início da tarde, Carlos Nelson Bueno esteve na faculdade e também conheceu toda a estrutura oferecida pela feira. O prefeito visitou o ginásio, onde a maioria dos estandes estão instalados, a mostra de projetos e celebrou a realização de mais uma edição.

Diretor celebra sucesso e agradece a Prefeitura

Para se ter uma ideia do sucesso da Fatec, inaugurada no primeiro mandato de Carlos Nelson como prefeito, em 2007, André Giraldi, diretor da faculdade, revelou que as empresas de toda a região, em busca de mão de obra técnica e qualificada, chegam a contratar cerca de 90% dos alunos durante o período de cada um dos cinco cursos oferecidos.

“É o reconhecimento do investimento que o município fez 10 anos atrás, e comprova que vale a pena investir em educação. Estamos divulgando que o município tem uma faculdade pública gratuita de qualidade e apresentando as empresas expositoras, todas parceiras da Fatec. O aluno nosso no decorrer do curso vai virar um estagiário e colaborar de uma grande empresa. A cidade só ganha com isso”, comemorou.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!