Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Fatec: chegam novas máquinas e estudos para construção de 3º bloco são iniciados

Na última terça-feira (14) funcionários do Centro Paula Souza, órgão estadual responsável pela gestão das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) e Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), estiveram na unidade de Mogi Mirim “Jornalista Arthur Azevedo”.

Representando o Departamento de Infraestrutura da instituição, eles realizaram a vistoria nos novos aparelhos tecnológicos. As máquinas serão disponibilizadas para os cursos nas áreas de soldagem, estampagem, ventilação e refrigeração.

A direção da unidade mogimiriana explicou que, por serem equipamentos de grande porte, há a necessidade de adequação da cabine de energia. “Ao entrarem em funcionamento teremos o aumento no consumo de energia, pois as máquinas estarão em pleno trabalho para atender a demanda dos vários cursos”, explicou o diretor, André Giraldi.

A secretária de Educação, Flávia Rossi anunciou também que a Fatec deverá ser beneficiada com a construção do terceiro bloco.

“Em conversas com a direção, constatamos a importância de edificar o terceiro anexo. Ele deverá abrigar uma grande oficina mecânica que receberá os equipamentos de tecnologia”, destacou.

Ela também apontou que os representantes do Centro Paula Souza, cientes da relevância da obra, receberam instruções da direção do órgão para que iniciassem as verificações e sondagens da área.

“Acredito que essa é uma vitória de Mogi Mirim, pois é o resultado de um trabalho em conjunto da Educação, da Fatec e o Centro Paula Souza em prol de benefício aos universitários”, comemorou Flávia.

“Com a inovação tecnológica e a aplicação de capacitações aos alunos teremos condições plenas e satisfatórias para atendermos a demanda requerida pelos parques empresariais de toda a região”, complementou Giraldi.

A “grata vinda dos representantes do Centro Paula Souza em Mogi Mirim”, como enfatizavam a secretária da Pasta, Flávia Rossi e o diretor da Fatec Mogi Mirim, André Giraldi, começou a ser cogitada em reunião ainda em São Paulo.

Recentemente, com o prefeito Carlos Nelson Bueno, o deputado Barros Munhoz e o chefe de Gabinete e Secretário de Governo, Danilo Zinetti, houve uma reunião com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Foi nessa ocasião que eles apresentaram a necessidade de construção de mais um anexo para a Fatec e melhorias na infraestrutura do prédio.

Agora, fica evidente o resultado do encontro. O Centro Paula Souza enviou emissários para examinarem as condições do espaço para a efetivação das requisições.