Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Relações Institucionais

04/04
2018
0 comentários

Executivo e Judiciário se reúnem e viabilizam políticas públicas para crianças e adolescentes

Os serviços públicos destinados às crianças e adolescentes estão na pauta dos poderes Executivo e Judiciário. Na segunda-feira (2), o prefeito Carlos Nelson Bueno acompanhado de secretários municipais atendeu ao convite do juiz da 3ª Vara da Comarca de Mogi Mirim, Fábio Rodrigues Fazuolli e reuniram-se na Estação Educação. O encontro também teve a adesão do promotor público Rogério Filócomo Júnior e representantes do Conselho Tutelar e entidades assistenciais.

A iniciativa viabilizou a discussão sobre crianças e dolescentes acolhidos no município, bem como a abrangência de outros diversos temas também relacionados sobre políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil.

Para a implementação do trabalho em conjunto, a secretária de Educação, Flávia Rossi; de Assistência Social, Leila Feracioli Iazzetta, e de Saúde, Rose Silva enfatizaram os trabalhos já realizados pelas respectivas Pastas e apresentaram ações em que a parceria Executivo-Judiciário torna-se fundamental para a obtenção de resultados benéficos à população.

“O tripé Educação, Assistência e Saúde é imprescindível e para avançarmos ainda mais o trabalho em parceria com o sistema judicial torna-se vital, pois necessitamos do amparo jurídico para a eficácia das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes”, destacou a secretária de Educação.

O prefeito Carlos Nelson Bueno considerou positiva a iniciativa. “A ação é importante, pois viabiliza os fundamentos de atuação de cada Poder e, portanto, define os parâmetros de trabalho dos diferentes órgãos integrados à atividade social”, pontuou o prefeito. “A partir desse contato já adquirimos um norte em que ambos os poderes terão o amparo legal para os serviços que deverão ser executados para esse público em específico”, concluiu.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!