Secretaria de Relações Institucionais

Eventos em comemoração aos 249 anos de Mogi atraem milhares de pessoas

A população festejou o aniversário de Mogi Mirim. Ao completar 249 anos na segunda-feira (22), milhares de munícipes prestigiaram os mais diversos eventos organizados em diversas localidades, dentre as quais, a 2ª Feira de Orquídeas e o Jazz do Barão, na Praça Rui Barbosa; o evento cívico e militar, na Estação Educação; a apresentação de fanfarras no Espaço Cidadão; a Corrida pelo Verde, no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz – o Zerão; e os shows gratuitos dos grupos de artistas Art Popular, Grupo Pegada e os Dj’s Kevin e Czar, no Espaço Cidadão.

O anfiteatro do Centro Cultural teve a adesão de mais de 300 espectadores no evento inaugural das festividades com a apresentação do maestro João Carlos Martins e a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica.

A Prefeitura, através das Secretarias de Educação, de Cultura e Turismo, de Esportes, Juventude e Lazer, de Mobilidade Urbana, de Relações Institucionais e de Segurança Pública organizou toda a programação com o apoio da Banda Musical Lyra Mojimiriana, do ICA (Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente), APAE, Educandário Nossa Senhora do Carmo, a Melhor Idade, a EE Valério Strang (Projeto Garatujas), EMEB Prof. Jorge Bertolaso Stella e Clube de Aventureiros Pequenos do Rio.

Fotos: divulgação