Eventos comemoram o Dia Mundial da Saúde e discutem qualidade de vida na 3ª idade

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, diversos eventos direcionados para a qualidade de vida na terceira idade estão sendo realizados nesta terça-feira (3) na Estação Educação.

Na cerimônia de abertura, a secretária da Pasta, Rose Silva, destacou como objetivo as melhorias das políticas públicas direcionadas aos idosos. “O tempo de vida está aumentando, o que permite à população idosa uma participação maior nas questões familiares, nas atividades de lazer, no acesso a diversas formas de oficinas e capacitações e isso corrobora a importância de, paralelamente, usufruir de cuidados que resulte na garantia de melhor qualidade de vida”, definiu.

O evento prosseguirá até às 17h00 com programação subdividida em dois polos. Durante a manhã é destinada à população enquanto que no período da tarde será direcionada aos profissionais nas áreas de enfermagem, odontologia, oncologia. As abordagens são concernentes a terceira idade como terapia medicamentosa, vacinação, saúde bucal e câncer de boca.

Dia Mundial da Saúde

Idosos e os cuidados com a terapia medicamentosa

Drª. Ana Maria Simone

Vacinação da terceira idade