Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

25/06
2018
0 comentários

Estação expõe obras fotográficas de alunos de escola municipal

Até o próximo sábado (30), a Estação Educação expõe a amostra fotográfica “Fotoarte na escola”. A visitação pública é gratuita durante o horário comercial. Na última sexta-feira (22), a Secretaria de Educação organizou no local a cerimônia de abertura da exposição.

Mais de 50 obras fotográficas realizadas por aproximadamente 70 alunos – dos 7º e 9º anos – da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Profª. Altair Rosa Corsi Costa, localizada no bairro Parque da Imprensa, estão em exibição.

A iniciativa surgiu a partir da observação do uso generalizado do aparelho celular pelos alunos para a realização de diversas atividades. Juntar as ações cotidianas ao projeto pedagógico de artes foi medida adotada pela professora de artes, Andreia Tetzlaf Mansano. Empolgados, os estudantes aderiram ao projeto.

Um novo olhar foi lançado e retratado pelos estudantes desde a coleta de imagens até a produção final: a fotografia.

A proposta consistiu na abordagem da fotografia no meio ambiente em “A natureza transforma” e as atividades diárias com “O trabalho dignifica o homem”. “Prontamente, os alunos aderiram ao projeto pedagógico”, explicou a secretária da Pasta, Flávia Rossi.

“O resultado foi positivo, pois a integração de uma atividade costumeira a um viés educativo impulsionou a participação dos alunos em atividades extraclasse, evidenciando um progresso pedagógico”, concluiu.

Foto: divulgação

 

 

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!