Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

26/07
2018
0 comentários

Escolas municipais recebem mais de sete mil alunos na volta das férias

Milhares de alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas a partir da próxima segunda-feira (30). Para a realização das atividades de acolhimento, servidores das áreas administrativas e de apoio escolar já trabalham na organização e limpeza nas Emeb’s (Escolas Municipais de Educação Básica) e nos Cempi’s (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância) durante a quinta-feira (26) e sexta-feira (27).

“Os alunos, desde a chegada até a saída da escola estão em momento de aprendizagem e todo o ambiente deve ser envolvido nesse processo, daí um lugar arejado e limpo contribui para que todos se sintam confortáveis facilitando o foco no ensino”, explicou a secretária da Pasta, Flávia Rossi.

A iniciativa beneficia mais de sete mil alunos matriculados nas 33 unidades educacionais subdivididas em 20 Emeb’s, cujo atendimento são direcionados às crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos, do 1º ao 9º anos dos ensinos fundamentais I e II; além de 13 Cempi’s destinados à educação infantil para bebês e crianças entre 4 meses e 3 anos e 11 meses.

Para aperfeiçoar os serviços destinados às famílias, na segunda-feira (23) e terça-feira (24), a Secretaria de Educação organizou diversas formações para aproximadamente 300 funcionários nas funções de secretários escolares, inspetores de alunos, merendeiras, cozinheiras, serventes e ajudantes gerais.

Na ocasião, os colaboradores foram capacitados por profissionais de vários segmentos como bombeiros, alimentação, autoridades sanitárias e de saúde.

“É fundamental esse momento, pois permite que todos os integrantes de apoio educacional estejam integrados e o projeto de aperfeiçoamento seja implementado de maneira uniforme. Nesse sentido, o beneficiado é o aluno, pois terá à disposição uma equipe capacitada e ciente do objetivo a ser alcançado”, concluiu.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!