Agricultura  / Not√≠cia

No decorrer de outubro, diversos eventos alusivos √†s comemora√ß√Ķes do anivers√°rio de 250 de Mogi Mirim tamb√©m tiveram um vi√©s social, resultando na arrecada√ß√£o de mais de 6 toneladas de alimentos. Ap√≥s a triagem elaborada pelo Banco de Alimentos, √≥rg√£o municipal vinculado √† Secretaria de Agricultura, o Fundo Social realizou na quinta-feira (7) e na sexta-feira (9) a distribui√ß√£o dos alimentos a 15 entidades assistenciais do munic√≠pio, abrangendo de crian√ßas a idosos. Na rela√ß√£o dos itens constam arroz, feij√£o, a√ß√ļcar, farinha de trigo, fub√°, √≥leo, macarr√£o, dentre outros.

Na ocasi√£o, o prefeito Carlos Nelson Bueno acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria Paula Stort Bueno, realizaram a entrega dos g√™neros aliment√≠cios para a Associa√ß√£o Alma Mater, Associa√ß√£o Resgate a Vida de Mogi Mirim, Associa√ß√£o de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fonte Viva – Associa√ß√£o de Pais e Amigos dos Autistas da Baixa Mogiana, Equipot√™ncia Entidade Filantr√≥pica e Assistencial, Educand√°rio Nossa Senhora do Carmo, Institui√ß√£o Incentivo √† Crian√ßa e ao Adolescente (ICA), Associa√ß√£o Jesu√≠no Marcos Maguila, Lar S√£o Francisco de Assis, Instituto Cel. Jo√£o Leite, Vila Vicentina de Mogi Mirim, Sociedade S√£o Vicente de Paulo, Associa√ß√£o Esp√≠rita Jesus e Caridade, Abrigo Esp√≠rita Juca de Andrade, Sociedade Santo Ant√īnio de Mogi Mirim, Centro de Apoio para a Vida – Lar Emanuel e Santa Casa de Miseric√≥rdia de Mogi Mirim. A divis√£o foi de acordo com a quantidade de pessoas assistidas e a necessidade de cada entidade.

Eventos

Um dos momentos com maior participação solidária da população ocorreu nos shows do Farra Fest referentes ao aniversário da cidade, no Espaço Cidadão. Nos dois dias foram arrecadados 4.971 kg de alimentos, sendo 2.293 kg na segunda-feira (21) e 2.678 kg na terça-feira (22).

Mais 1.429 kg foram obtidos em diversas festividades, dentre elas, o Polo Gastron√īmico, o ECOMM Odontologia, Circo gratuito, o Jogo das Estrelas e o Workshop do Conselho Municipal da Mulher. No total, a contribui√ß√£o popular rendeu 6.400 kg em donativos.

J√° o campeonato dos Jogos Municipais de Mogi Mirim (JOMM) arrecadou 876 fraldas geri√°tricas. Todas foram encaminhadas para a Santa Casa.