Assistência Social  / Notícia

A partir de quarta-feira (12), o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senac, abrirá inscrições de dois cursos gratuitos à população: Preparo de Pães Caseiros e Decoração Sustentável. As aulas acontecerão de 2 a 11 de março, nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. Ao fim do curso, todos os participantes receberão certificação.

 

Com duração de 12 horas/aula, os cursos visam à capacitação profissional, geração de renda e aprendizado para pessoas de comunidade em geral

 

 

Os interessados deverão se inscrever no Fundo Social, localizado à avenida Adib Chaib, 2.250, no Espaço Cidadão, das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 16h00, local onde também serão realizadas as aulas.

 

Para a inscrição, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, cursado o ensino fundamental, ser residente em Mogi Mirim e não estar participando de nenhum outro curso em andamento oferecido pelo Fundo Social.

 

Cursos

O curso de Preparo de Pães Caseiros prevê conhecimento de técnicas populares da panificação fora do ambiente industrial a partir do receituário que inclui massas,recheios e coberturas para pães doces e salgados, com preparações clássicas como pão de queijo, de milho e o sonho.

 

Trabalha também princípios de higiene na manipulação de alimentos, padronização de pesos e medidas, além do melhor aproveitamento dos ingredientes e outros aspectos relacionados.

 

Por sua vez, o curso de Decoração Sustentável, temática em alta na atualidade, prevê a reutilização de materiais na criação de peças, técnicas de decoração e ideias para a decoração sustentável.

 

A metodologia de trabalho das aulas é interativa, com momentos teóricos e práticos, permitindo conhecimento para criação de peças de decoração residencial ou que atendam à geração de renda qualquer desejada pelo participante.