Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Cultura e Turismo

09/05
2019
0 comentários

Em maio, Pontos MIS exibe quatro longas no Centro Cultural

O programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – exibe os longas Paraíso Perdido, O Vendedor de Sonhos e O Filme da Minha Vida no decorrer do mês de maio. As sessões acontecem sempre às terças-feiras, às 19h, no Centro Cultural Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, na avenida Santo Antônio, 420, Centro. A entrada é gratuita. No município, o programa é resultado de parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo.

Confira a programação do mês:

14.05 | 19h | Paraíso Perdido (Dir. Monique Gardenberg, Brasil, 2018, 110 min, Drama, 14 anos) Dono da boate Paraíso Perdido, o patriarca José faz de tudo para garantir a felicidade de seu clã: os filhos Angelo e Eva, o filho adotivo Teylor e os netos Celeste e Imã. Unida pela música e por um amor incondicional, a excêntrica família encontra forças para lidar com seus traumas cantando clássicos da música popular romântica e atrai a curiosidade do misterioso Odair, um policial que cuida da mãe surda, uma ex-cantora. Elenco: Lee Taylor, Jaloo, Júlio Andrade.

21.05 | 19h | O Vendedor de Sonhos (Dir. Jayme Monjardim, Brasil, 2016, 93 min, Drama, 10 anos) Adaptação do bestseller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury. Júlio César, um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre". Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para viver. Elenco: Dan Stulbach, César Troncoso, Thiago Mendonça.

28.05 | 19h | O Filme da Minha Vida (Dir. Selton Mello, Brasil, 2017, 113 min, Drama, 14 anos) Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que deixou a ele e a sua mãe para voltar a viver na França. Professor de francês num colégio da cidade, ele convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vê o desabrochar de moças como a encantadora Luna. Apaixonado pelos filmes que vê no cinema da cidade, Tony faz do amor e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida. Baseado no livro Um Pai de Cinema, do chileno Antonio Skármeta. Elenco: Johnny Massaro, Vincent Cassel, Martha Nowill.

Sobre o Ponto MIS

O programa é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e as prefeituras. O Pontos MIS foi criado em 2011 e leva gratuitamente exibições de filmes e atividades culturais para cerca de 120 cidades do Estado. O objetivo do programa é apoiar a difusão cultural e incentivar a formação de público, contribuindo com a capacitação audiovisual e promovendo o acesso ao cinema.

Pontos MIS | Maio de 2019 | Mogi Mirim

Data: 14, 21 e 28 de maio

Horário: 19h00

Local: Centro Cultural Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva

Endereço: Avenida Santo Antônio, 430

Informações: (19) 3804-1078

Ingresso gratuito

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!