Secretaria de Relações Institucionais

Em Brasília, prefeito assina convênio e beneficia Mogi com o “Internet para Todos”

O município está inserido no programa “Internet para Todos”. O prefeito Carlos Nelson Bueno esteve em Brasília para a cerimônia de assinatura do termo de adesão à iniciativa do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) na segunda-feira (12). A iniciativa tem o objetivo de garantir banda larga a locais sem conectividade ou com acesso precário à internet, além de beneficiar projetos vinculados à gestão pública e a agricultura.

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do SGDC (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos.

Até o momento, 3.031 municípios manifestaram interesse em participar do programa. Desse total, 2.836 prefeituras protocolaram o termo de adesão, incluindo Mogi Mirim. As cidades beneficiadas começarão a receber as antenas a partir de maio. A operação será feita pela empresa Viasat, contratada pela Telebras.

Além dos municípios, a parceria também está estendida ao Ministério da Educação, para levar banda larga para todas as escolas públicas do país e com o Ministério da Saúde, para implantar internet em hospitais e postos de saúde, melhorando a gestão pública e a qualidade dos serviços prestados à população.

Foto: divulgação