Agricultura e Meio Ambiente  / Notícia

O trabalho não para no Bem-Estar Animal (BEA). O órgão, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, oferece gratuitamente atendimentos veterinários a cães e gatos e, durante o mês de maio, realizou um número recorde de procedimentos e chegou a mais de 1000 operações no ano.

Segundo o balanço divulgado, foram executados 305 procedimentos, o maior valor mensal de 2020. Dessas operações, 211 correspondem a castrações, 21 a cirurgias de alta complexidade e 73 a consultas diversas, além de dois delicados processos de quimioterapia.

Ao longo de maio, houve também a intermediação à adoção controlada de 7 cães e gatos. A fim de garantir segurança no processo, todos os animais são vacinados e recebem chip de identidade e geolocalização.

Somadas as atividades dos cinco primeiros meses do ano, o BEA ultrapassou a marca de 1000 atendimentos veterinários, alcançando 1205 procedimentos. O número expressivo é celebrado por toda a equipe, composta de 7 integrantes, entre veterinárias e tratadores.

Com funcionamento de segunda-feira a sexta-feira, a instituição está localizada na rua Joaquim Dias Guerreiro, 111, Mirante, atendendo o público das 8 às 14h00. A prestação de serviços é feita prioritariamente a pessoas com renda de até dois salários-mínimos, baixa renda ou que estejam inscritas em programas sociais, como o Bolsa Família e sistema CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).

Consultas podem ser agendadas através de contato telefônico, pelo número (19) 3804-5005, ou pela página da entidade no Facebook, @BEAMogiMirim.