Em ação solidária, IR pode ser destinado aos Conselhos Municipais de crianças e idosos

A população pode auxiliar as instituições assistenciais responsáveis pelos cuidados de crianças, adolescentes e idosos, bem como ainda ser beneficiado por isso. A legislação permite que as pessoas físicas destinem até 6% do imposto de renda. Para isso, a contribuição deve ser efetuada dentro do chamado ano-calendário. A data limite para a ação solidária em Mogi Mirim é 27 de dezembro.

“A iniciativa é uma escolha em prol da cidadania. Por intermédio de uma atitude simples, o contribuinte opta por colaborar com a garantia de direitos de crianças, adolescentes e idosos”, explicou a secretária de Assistência Social, Leila Iazzetta.

Os órgãos gestores das contribuições são municipais e compostos pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o CMDI (Conselho Municipal dos Direitos do Idoso). Ambos são formados por representantes do governo municipal e da sociedade civil.

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mogi Mirim

Banco