Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

05/08
2019
0 comentários

Educação participa de homologação de novo Currículo Paulista

Em cerimônia realizada na quinta-feira (1), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, a secretária de Educação Flávia Rossi, participou da homologação do novo currículo paulista das etapas da educação infantil e do ensino fundamental.

Com a presença do governador João Dória e do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, pôde acompanhar o lançamento do documento, parte das ações da secretaria do Estado por meio do regime de colaboração com os municípios paulistas. O evento serviu como base para a implantação do currículo municipal, que neste segundo semestre entrará em sua fase de construção de olho no calendário escolar de 2020.

Ao lado de Regina Navas dos Santos, dirigente de ensino de Mogi Mirim, Flávia Rossi integrou uma seleta comitiva estadual, formada por prefeitos, vice-prefeitos, dirigentes de ensino, coordenadores pedagógicos e professores de inúmeras cidades do Estado. O evento contou com representantes do MEC (Ministério da Educação) e da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação).

A oportunidade serviu ainda para a apresentação do Programa de Digitalização Estadual. A meta do governo é preparar professores e dirigentes de ensino para o mundo digital, e adaptá-los às novas tendências da tecnologia.

O Currículo Paulista

O documento passou por uma série de discussões desde o ano passado e foi formulado por 22 redatores, todos apresentados na cerimônia de quinta-feira. A construção do novo currículo paulista contou com 2,5 milhões de participações, via consulta pública, e 103 mil sugestões da sociedade civil.

O currículo também foi debatido em seminários regionais e oficinas, onde participaram quase 30 mil professores e gestores que representaram 611 municípios paulistas. Ao todo são 372 municípios participantes do sistema que aderem automaticamente ao currículo.

Currículo Municipal

Junto a professores e equipes gestoras das escolas municipais de Mogi Mirim, a Secretaria de Educação prepara para o 2º semestre a elaboração do Currículo Municipal. Entre agosto e novembro, os profissionais participarão de oito HTPCs (Horários de Trabalho Pedagógicos Coletivos) de olho na construção do documento, que terá como base o currículo paulista, lançado na quinta-feira.

O currículo seguirá normas da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). “Junto à rede estamos estudando tanto a Base Nacional Comum Curricular como também a base do currículo paulista, para que no segundo semestre fechemos a elaboração, com a participação dos professores e toda equipe gestora”, explicou Flávia Rossi.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!