Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

09/04
2018
0 comentários

Educação capacita funcionários de Cempi’s; 2º encontro já foi realizado

O convênio firmado entre a Secretaria de Educação e o Instituto “Avisa Lá – Formação Continuada de Educadores” já rende resultado. Na sexta-feira (6), a segunda etapa da 1ª fase de capacitação foi realizada na Estação Educação. No período da manhã, houve a participação dos professores de primeira infância e coordenadores pedagógicos enquanto que durante a tarde, o encontro foi destinado aos educadores, auxiliares e diretores. Em ambos os períodos foram discutidos o tema “Formação de equipe pedagógica”. As reuniões nesta fase inicial deverão ser encerradas apenas em 31 de julho.

A parceria, assinada na segunda-feira (2), permitirá a implantação do Programa de Formação Continuada “As experiências com as crianças de 0 a 3 anos em espaços, interações e cuidados” e será aplicado para todos os funcionários de creches, abrangendo desde as equipes gestoras até os auxiliares. Na ocasião houve também a colaboração da Sogefi Group/Allevard Molas do Brasil, empresa que financiará a primeira fase do programa.

“É uma parceria inédita no Município e contribuirá para a melhoria na qualidade da Educação Infantil oferecida pela Rede Municipal com foco no trabalho com bebês e crianças pequenas”, explicou a secretária da Pasta, Flávia Rossi.

A iniciativa beneficia os funcionários de 13 unidades dos Cempi’s (Centro de Educação Municipal da Primeira Infância) e três entidades assistenciais conveniadas que atendem quase duas mil crianças.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!