Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Secretaria de Cultura e Turismo

“Domingo do Samba” entra no calendário cultural e atrai população ao Teatro de Arena

O Teatro de Arena, agora reformulado, tem se tornado o cenário ideal para eventos. E a Secretaria de Cultura e Turismo está recorrendo ao espaço público para um dos eventos mais badalados da Agenda Cultural.

No último domingo (2), foi realizada a 2ª edição do “Domingo do Samba”. A cada encontro, o número de participantes tem aumentado. A apresentação musical contou até mesmo com a presença do prefeito Carlos Nelson Bueno e a vice-prefeita Lúcia Tenória em meio à população.

Iniciado às 10h00 da manhã, o grupo “Amigos do Samba” cantou diversas músicas que já marcam tradicionalmente o samba e o pagode. “É uma iniciativa que desejamos implantar, a fim de resgatar atrações sociais que favoreçam a continuidade das nossas tradições culturais”, apontou o secretário da Pasta, Marquinhos Dias.

A novidade nesta última edição foi a parceria realizada com as entidades assistenciais do município.

“No dia 02 de julho, o Domingo do Samba ficou mais especial, pois contamos com a presença do CECOM (Centro Comunitário da Vila Dias), Projeto Maguila e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que levaram bebidas, pastel, churrasco, churros, guloseimas para deixar nosso domingo ainda melhor”, destacou.

Também houve a arrecadação de materiais de higiene, limpeza e embalagens PET. Todos os produtos foram destinados às entidades sociais. “É a associação do artístico com o cultural”, explicou.

O “Domingo do Samba” é realizado sempre no primeiro domingo do mês, a partir das 10h00, no Teatro de Arena.