Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Cultura e Turismo

13/04
2018
0 comentários

Diversidade de ritmos marca a festa de 1º de Maio no Teatro de Arena

A variedade de eventos programada pela Secretaria de Cultura e Turismo para o Dia 1º de Maio, data alusiva ao trabalhador, promete resgatar a comemoração popular com atrações musicais, artísticas, feiras temáticas, exposição e atividades de lazer.

O cronograma das festividades foi anunciado na quinta-feira (12) pelo secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias, em entrevista coletiva no Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”.

Na ocasião, ele explicou que as atrações terão início às 8h00 e deverão ser encerradas após o último show programado para as 20h00, abrangendo um horário destinado às famílias.

A primeira atração será a Corrida e Caminhada do Trabalhador com a largada no Espaço Cidadão em direção ao Teatro de Arena percorrendo um trajeto de aproximadamente 4 km. Os interessados deverão efetivar a inscrição entre os dias 14 e 25 de abril pelo e-mail corridaprimeirodemaiomogimirim@gmail.com.

As demais atividades estarão concentradas no Teatro de Arena do Complexo Esportivo “Geraldo José Franco Ortiz”, o Zerão. “É uma área apropriada para receber toda a família e turistas, pois oferece uma estrutura viável e é o local onde já realizamos vários eventos, dentre os quais o Domingo do Samba”, explicou Marquinhos.

Durante todo o dia haverá uma área destinada para as atividades infantis com a disponibilização de brinquedos Infláveis e espaço educativo com os projetos Leitura com Contação de Histórias.

No local, também haverá espaço para serviços sociais e de saúde. A entidade SOS (Serviços de Obras Sociais) Mogimirim realizará gratuitamente cortes de cabelo, bem como a Secretaria de Saúde fará campanhas preventivas, além da feira de artesanato, exposição de motocicleta e praça de alimentação.

Práticas de lazer também farão parte dos festejos. Em parceria com a Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer), as disputas já programadas são luta de braço, futevôlei, vôlei de areia, tênis de mesa, pé de lata, perna de pau e jogos de mesa.

Atrações musicais

A programação musical tem tudo para agradar várias tribos, já que atenderá os fãs de música caipira, sertanejo, rock, pop e samba com a presença de vários artistas. As apresentações iniciais serão realizadas pela Banda Lyra Mojimiriana, a Orquestra de Violeiros “Cordas de Mogi” e a Orquestra Mojimiriana de Viola Caipira.

Já entre os sertanejos, Pedro Violeiro, Thainá Brida com participação da dupla André Borsari & Luiz Galvão, Henrique Magalhães e Roberty e Ruan são os nomes garantidos.

Aos amantes de rock e pop, os shows serão feitos por Blood Rose, The Creams e Legião Urbana Cover.

Para quem preferir o samba, as atrações serão o Entre Amigos, Bateria Asas Show e passistas e Quinho do Salgueiro, que fará a atração final das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador.

Dança

As diversas oficinas de dança do Centro Cultural e de grupos parceiros também farão várias apresentações. A participação faz referência às comemorações do Dia Internacional da Dança celebrado no dia 29 de abril.

“São atividades planejadas, a fim de que a população mogimiriana possa participar, abrangendo todos os familiares, enfim, resgatar os momentos de alegria, descontração e interatividade social”, concluiu.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!