Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Cultura e Turismo

11/04
2019
0 comentários

Dia do Trabalhador tem Lauana Prado e outras seis atrações musicais

Pensando em propiciar um dia de lazer e homenagear quem tanto contribui para o crescimento da cidade, a Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Cultura e Turismo, organiza no Dia do Trabalho, celebrado em 1º de Maio, uma programação especial ao trabalhador. O Espaço Cidadão recebe apresentações musicais, artísticas e culturais ao longo de todo o dia, com enfoque voltado também para a área esportiva. A grande atração será o show da cantora sertaneja Lauana Prado, em franca expansão no cenário musical, e que somente com a faixa “Cobaia” possui mais de 100 mil visualizações de seu clipe no Youtube. Toda a programação integra o calendário de festejos alusivo aos 250 anos da cidade.

A Corrida do Trabalhador abre a programação, logo no início da manhã, com partida prevista às 8h30, do Espaço Cidadão, percurso em direção ao Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz, o Lavapés, e chegada ao Espaço Cidadão.

A apresentação da Banda Lyra Mojimiriana, com direito a performance na plataforma da Estação Educação, abre a agenda musical. Na sequência a Orquestra Municipal de Viola Caipira brinda o público com seus acordes e entonações ligadas a clássicos sertanejos do passado.

A Banda Hitmia, formada por profissionais de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, leva ao público parte de suas músicas autorais e sucessos do cenário brasileiro, antecedendo o grupo Entre Amigos, sucesso no Domingo do Samba, organizado todo primeiro domingo de cada mês no Teatro de Arena.

Em entrevista coletiva para o anúncio da programação, o secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos, celebrou a oportunidade de, mais uma vez, oferecer um dia de lazer aos mogimirianos. “É uma forma de homenagear o trabalhador, tão sofrido no dia a dia. Esperamos retribuir com a parte de lazer e entretenimento”, frisou.

Homenagem

Uma das duplas de maior tradição na música sertaneja local, Mogiano e Mogianinho, presentes na comemoração de 200 anos da cidade, voltam cinco décadas depois para levar seus sucessos e o melhor da moda caipira ao público presente.

Ainda na linha sertaneja, Roberty e Ruan se apresentam após Mogiano e Mogianinho. Com carreira consolidada no Estado de Minas Gerais, alçam voos mais altos pelo Estado de São Paulo e ganham destaque no ramo musical.

Lauana Prado encerra as festividades já no período noturno. A previsão é que a cantora suba ao palco por volta das 20h, para um show com até duas horas de duração.

Além de obter destaque no Youtube e nas vendas de suas unidades musicais, Lauana viu sua música “Cobaia” integrar o Top 50 do Spotify Brasil e Deezer e fazer parte das principais playlists de músicas sertanejas em ambas as plataformas, com cerca de 50 milhões de streams.

Arte e Lazer

Junto à música, a Prefeitura oferece ao público corte de cabelo gratuito, aferição de pressão, glicemia e apresentações circenses durante os intervalos de cada show. Brinquedos infláveis e passeio gratuito de trenzinho farão a diversão das crianças.

O Clube do Fusca, tradicional veículo produzido na década de 40 e o Grupo Excluídos, especialista em motocicletas clássicas, irão expor suas peças ao longo de todo o dia. Haverá praça de alimentação e a realização da Feira Noturna na quarta-feira, dia do evento. A segurança fica a cargo da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!