Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Secretaria de Cultura e Turismo

Dia do Índio tem programação com exposição interativa e sessões de filmes

A partir da próxima segunda-feira (17) o Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva” terá uma programação voltada as comemorações para o Dia do Índio. Os eventos serão encerrados na sexta-feira (21).

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias, a abordagem do tema é positiva, pois permite reviver a importância e a necessidade histórica em celebrar o Dia do Índio. Oficialmente a data é 19 de abril.

A participação é gratuita e direcionada para toda população. Ainda de acordo com o planejamento elaborada pela equipe da Pasta, as escolas poderão efetivar reservas em horários pré-agendados para as visitas de alunos.

“É um momento em que todos podemos repensar a nossa própria história. Aos alunos, há a possibilidade de eles reviverem o que estudam nas escolas, mas de maneira interativa, pois podem observar, analisar, e ao conciliar a aprendizagem e as diversas atividades disponíveis aqui, o aprender se torna muito mais enriquecedor”, destaca Marquinhos.

“E para o público em geral também consideramos importante, já que é um momento para relembramos o passado do nosso povo, ao passo em que se pode buscar informações e repassá-las aos filhos numa conversa familiar e, isso abre o debate na interação entre pais e filhos”.

Na programação realizada especialmente para o Dia do Índio, há um cenário totalmente temático, além de o evento possuir um estande com acervo inédito de índios brasileiros. “Eles já foram encontrados aqui quando Portugal desembarca em terras brasileiras em 1500”, descrevem.

Também consta no cronograma de atividades, a exibição do filme “Tainá – A Origem”. “É um espaço cultural apropriado para a obtenção de conhecimento para todas as faixas etárias em os segmentos de públicos”, enfatiza.

As visitas poderão ser realizadas diariamente no Salão Nobre do CC, das 8h00 às 17h00. Para as inscrições de grupos, o telefone é (19) 3804-1078.

Programação comemorativa ao Dia do Índio

17 a 20 de abril – Exposição no Salão Nobre, das 8h00 às 17h00

19 e 20 de abril – Filme “Tainá – A Origem”, com sessões às 8h30 e 13h30

Local: Centro Cultural “Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”