Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Cultura e Turismo

21/06
2018
0 comentários

Cultura comemora Dia Mundial do Rock com muita música e encontro de motociclistas

A Secretaria de Cultura e Turismo promove o “Dia Mundial do Rock e o 1º Encontro de Motociclistas”, no Espaço Cidadão, dia 14 de julho, a partir do meio-dia. O evento tem parceria com o Excluídos Moto Clube, grupo atuante em Mogi Mirim, que promove, mensalmente, em sua sede, shows de rock beneficentes.

Está confirmada a participação de 16 motoclubes da cidade e da região. Cinco bandas se apresentarão no palco: Sweet Bullet, T.R.A.P., Will Duka, Kerozene e Infinite Dreams - Iron Maiden Cover, a partir das 14h. Motos dos mais variados modelos e marcas estarão em exposição durante todo o período do evento. Haverá praça de alimentação, brinquedos para as crianças (14h às 18h), mercado de pulgas e feira de artesanato. Aos participantes, será solicitada a contribuição de 1 kg de alimento, que será doado à Santa Casa de Misericórdia de Mogi Mirim. A população que for conferir o evento também poderá realizar a doação. “Certamente, será um evento que reunirá um grande número de pessoas durante todo o dia, e deverá entrar para o calendário de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo”, destacou o Secretário Marcos Antônio Dias dos Santos, o Marquinhos.

História

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao LiveAid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país.

Foto: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!