Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Segurança Pública

23/02
2018
0 comentários

Corpo de Bombeiros ganha reforço na frota com nova motocicleta

A partir da próxima semana, o Corpo de Bombeiros em Mogi Mirim passa a ter uma nova viatura de atendimento emergencial somada a atual frota: uma motocicleta Falcon 400 cilindradas. Ela será utilizada para as intervenções rápidas em ocorrências de resgate e oferecerá ao condutor uma infraestrutura para a realização nos atendimentos. Os itens abrangem desfibrilador, aspirador, nesse caso para ocorrência de engasgo, e materiais de APH (Atendimento Pré Hospitalar). “A conquista da Falcon foi fundamental para melhorarmos ainda mais o tempo de atendimento entre a ocorrência e a chegada dos profissionais no local da ocorrência, pois a moto permitirá em diminuirmos em até 50% o período entre a ligação e o serviço prestado no local do incidente”, explicou o secretário de Segurança Pública, José Luiz da Silva.

A moto foi uma doação da Guarda Civil Municipal (GCM) para a Brigada de Incêndio. “As motocicletas utilizadas pela GM deve ter uma cilindrada menor, enquanto para nós, por ter maior cilindrada é melhor, pois será favorecida a rapidez e a agilidade no atendimento”, explicou o comandante dos bombeiros, Luiz Roberto Di Martini.

A motocicleta equipada com todos esses aparatos é inédita na região. A frota dos bombeiros atualmente já é composta por duas viaturas para resgate e dois caminhões de água. O telefone para o atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros é o (19) 3862-9474.

GCM

A GCM também passará a ter mais duas novas viaturas a partir da próxima semana. Os veículos estão recebendo os últimos reparos referente a adesivagem de identificação e as adaptações necessárias para veículos policiais.

Recentemente, a ACIMM (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) também efetivou a doação de duas motocicletas para os guardas municipais com o intuito de intensificar as rondas nas áreas comerciais. Assim que a documentação for regularizada e a adesivagem for concluída, as novas viaturas entrarão em operação.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!