Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

12/06
2018
0 comentários

Contaminação da água faz minas serem interditadas

Três minas de água foram interditadas na segunda-feira (11) pela Vigilância em Saúde. A medida foi adotada nas minas da Penha, situada na estrada da Penha; a Manaus, localizada na rua Manaus e a Santa Ana, na rua João Bonatti.

A iniciativa foi adotada em decorrência dos resultados dos exames, elaborado por técnicos ambientais, referentes à qualidade da água. A Secretaria de Meio Ambiente foi quem solicitou o pedido de análise.

O relatório final apontou que as minas não atendem aos padrões físicos-químicos – ferro, pH, fluoreto e cloro residual livre – e microbiológicos de potabilidade por apresentarem presença de bactérias do grupo Coliformes Totais e E. Coli fora do limite permitido pelo Ministério da Saúde durante a realização de amostragens.

Na mina Santa Ana, o índice de unidade de pH ficou em 4,70. No entanto, o padrão permitido para a preservação da saúde pública deve ser de 6,0 a 9,5 pH. “Portanto, bem abaixo do padrão estabelecido para o consumo humano”, afirmou a coordenadora responsável pela Vigilância em Saúde, Joalice Franco.

Em todos os espaços interditados, a Prefeitura instalou placas informativas quanto a proibição do consumo da água. “A medida é necessária, pois muitas pessoas consomem a água desses locais, sem saber que a ingestão diária pode ocasionar a transferência de bactérias para o organismo humano, resultando em graves problemas de saúde”, concluiu.

 

Minas interditadas

Mina

Endereço

Bairro

Penha

Rua Linha da Penha, s/n.

Jardim Sberghen

Santa Ana

Rua João Bonatti, s/n.

Loteamento Santa Ana

Manaus

Rua Manaus, s/n.

Nova Mogi

Foto: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!