Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Meio Ambiente

12/06
2018
0 comentários

Começa a programação da Semana do Meio Ambiente; inscrição para passeio ciclístico já pode ser feita

Nesta terça-feira (12) foram iniciadas as atividades alusivas a 1ª Semana do Meio Ambiente, em referência a data mundial, comemorada em 5 de junho.

Aproximadamente 40 alunos do curso de Meio Ambiente da Etec “Pedro Ferreira Alves” visitaram a área do município destinada a captação de água bruta do rio Mogi Guaçu. Na aula extra-classe, a equipe acompanhou todo o processo, abrangendo desde a retirada do leito do rio até desaguar d’água na tubulação, em direção a ETA (Estação de Tratamento de Água). Nas várias etapas para o percurso, as explicações foram detalhadas pelo secretário de Meio Ambiente, Ivair Biazotto.

Já a sequência da excursão – referente ao tratamento de água – será realizada na quarta-feira (13), quando o grupo de estudantes comparecerão na ETA (Estação de Tratamento de Água). Posteriormente, está agendada a visita a SESAMM (Serviços de Saneamento de Mogi Mirim), órgão responsável pelo tratamento de esgoto do município. Outra etapa da programação ambiental prevê o plantio de árvores as margens do rio Mogi Guaçu.

Passeio ciclístico

Já para toda a população, no sábado (16) está planejado o Passeio Ciclístico. As inscrições já podem ser realizadas através do site www.mogimirim.sp.gov.br. A atividade esportiva ambiental começará às 8h00 em percurso de 8 km de extensão. O ponto de partida será a praça da Chácaras São Marcelo.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!