Combate ao Aedes é intensificado em bairros da zona Sul

A “Operação Zero Aedes, Zero Sujeira” beneficiou mais uma região do município durante o último sábado (29).

A ação organizada pela Secretaria de Saúde foi intensificada nos bairros Jardim Planalto e Residencial Floresta e no distrito de Martim Francisco, na zona Sul.

Dezenas de servidores realizaram o combate ao Aedes aegypti, o mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

As visitas às residências e comércios foram iniciadas às 9h00. O objetivo foi orientar os moradores sobre a importância de prevenção das famílias, além de executar a limpeza de possíveis criadouros através da estrutura disponibilizada, inclusive com caminhões a coleta dos materiais.

“Nesse período foi retirado tudo que pudesse acumular água e que servisse como criadouro”, destacou a secretária da Pasta, Rosa Iamarino.

A ação preventiva é resultado de integração entre as Secretaria de Saúde, de Governo e de Transporte, Trânsito e Serviços e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Fotos: divulgação