Secretaria de Agricultura

Com apoio municipal e estadual, nova unidade de processamento da Coopervel é inaugurada

A Coopervel (Cooperativa dos Agricultores do Horto Vergel) foi beneficiada na terça-feira (27) com a inauguração da nova unidade de processamento de vegetais em evento realizado no assentamento rural “12 de Outubro”, localizado no km 49,5 da SP-147 (Mogi Mirim – Itapira).

Na ocasião, a iniciativa contou com a presença do secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, da vice-prefeita Lúcia Tenório, de vereadores, da presidente da cooperativa, Maria Nilza Pereira de Andrade Ramalho e de moradores do bairro Horto de Vergel.

Resultado do apoio dos governos estadual e municipal para a implantação do aparato industrial, as melhorias permitirão o aprimoramento do trabalho Coopervel que já reúne cooperados, todos ligados a agricultura familiar.

O trabalho conjunto já resultou na colheita de mandioca, banana, abóbora, alface, manga, abobrinha, beterraba, batata-doce, couve, berinjela, abacate, jiló, limão, pimentão, tomate, chuchu, cebolinha, cará, inhame, repolho, pimenta, salsa, alho-poró, chicória, goiaba, cenoura, laranja, pepino, quiabo, catalunha, rúcula, almeirão, milho verde, vagem, mamão, brócolis, feijão, lichia e acerola. O volume ultrapassa a quantia de 1,5 milhão de quilos por ano.

“É um momento importante para a população beneficiada, pois a inauguração dessa nova estrutura viabiliza o avanço econômico da região quanto a comercialização de produtos alimentícios essenciais para a cooperativa. A medida alavanca a possibilidade de aumento comercial, o que, por fim, favorece Mogi Mirim”, afirmou a vice-prefeita, Lúcia Tenório.