CIS oferece 5 novos cursos gratuitos; inscrições iniciam na próxima semana

A Secretaria de Assistência Social iniciará, a partir de segunda-feira (12), o período de inscrições para formação dos grupos que deverão participar de cinco novos cursos profissionalizantes. As oficinas serão realizadas em abril e a quantidade de vagas é limitada.

Os cursos oferecidos são de consertos e reformas de roupas, forno e fogão, garçom e garçonete, balconista de farmácia e operador de caixa, além de workshop em educação financeira.

As matrículas deverão ser realizadas no CIS (Centro de Inclusão Social), localizada na avenida Adib Chaib, 2250, no Espaço Cidadão, das 8h00 às 16h00. O interessado deverá ter idade mínima de 16 anos e apresentar RG e CPF.

A iniciativa tem o objetivo de promover a requalificação profissional, a fim de viabilizar melhorias na economia doméstica. “O programa é benéfico à população, pois disponibiliza vagas em cursos funcionais que possibilitem a promoção de melhorias na área financeira das famílias”, enfatizou a secretária da Pasta, Leila Iazzetta.

Para garantir as vagas disponibilizadas não haverá processo seletivo. “O morador que cumprir o pré-requisito de idade e escolaridade poderá se inscrever. Seguimos apenas a ordem de inscrição”, concluiu.

Cursos gratuitos de qualificação profissional

CIS (Centro de Integração Social)

Avenida Adib Chaib, 2250, Espaço Cidadão

Horário das inscrições