Secretaria de Mobilidade Urbana

Cel. Venâncio Adorno é recapeada e recebe nova sinalização viária

A rua Cel. Venâncio F. Alves Adorno, no trecho entre a rua Padre Roque e a avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos já conta com nova demarcação de trânsito no solo. Com o recapeamento da via realizado pela Secretaria de Obras e Habitação Popular, os serviços foram concluídos nesta semana pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

A sinalização delimitou as duas faixas de rolamento, além da marcação das áreas destinadas ao estacionamento, permitida apenas em uma única margem da via, no sentido centro-bairro e as faixas de segurança destinadas aos pedestres nos vários cruzamentos ao longo da rua.

O critério adotado pela equipe para a execução das obras é a verificação contínua da situação das sinalizações, bem como o fluxo de veículos no local. “É importante que possamos, nos mais diversos aspectos, garantir a passagem segura, tanto de pedestres, quanto de veículos”, explica a secretária de Pasta, Tânia Magalhães. “É evidente que a visibilidade das faixas bem definidas nas ruas contribui para a segurança dos munícipes”, concluiu.