Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Governo

03/01
2018
0 comentários

Carlos Nelson Bueno assume a presidência do Consórcio de Saúde

O prefeito de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno, tomou posse nesta terça-feira (2) da presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde “8 de Abril”. Pelo estatuto do consórcio, Carlos Nelson terá mandato de um ano, tendo como vice-presidente o prefeito de Itapira, José Natalino Paganini.

A presidência foi entregue pelo prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha, e o estatuto prevê um rodízio entre as cidades participantes do Consórcio: Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Itapira, Estiva Gerbi e Conchal.

No total, são 270 funcionários contratados pelos 5 municípios para atuar em especialidades como clínica geral, pediatria, neurologia, cardiologia, além de medicina do trabalho e atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), entre outros.

Carlos Nelson enalteceu as atividades realizadas pelos funcionários do Consórcio de Saúde e destacou que pretende continuar com o trabalho sério que foi feito até agora. “Sabemos das dificuldades em gerir um consórcio como esse, mas a transparência permeará esse ano em que Mogi Mirim estará à frente das decisões, afastando um passado em que a cidade foi representada de maneira indevida.

Contudo, o sucesso do consórcio é resultado do trabalho sério em conjunto com os demais prefeitos da região”, concluiu Carlos Nelson. Atualmente, a cidade não possui dívidas com o “8 de Abril” e está em processo de quitação de um acordo referente a um débito adquirido pela gestão passada no valor de R$ 642 mil. O parcelamento foi feito em 12 vezes e restam 6 parcelas para serem quitadas, sendo que o pagamento está rigorosamente em dia.

Carlos Nelson ainda anunciou a nova coordenadora geral do consórcio, que será a advogada Marília Bernardi Alves Bezerra, funcionária de carreira da Prefeitura de Mogi Mirim. “A Dra. Marília tem todo o conhecimento necessário para direcionar o consórcio de maneira eficiente e responsável. Estarei ao lado dela para o que for necessário, mas fico tranquilo em saber que a cidade estará muito bem representada”, concluiu o prefeito.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Arquivos: Secretarias

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!