Assistência Social  / Notícia

O Fundo Social divulgou nesta sexta-feira (31) o balanço das ações da campanha Inverno Solidário 2020, que visa a auxiliar famílias em vulnerabilidade social durante a estação mais fria do ano. Chegando ao fim do mês de julho, foram distribuídos mais de 700 novos cobertores e mantas.

Além da entrega particular dos itens, foram doados também kits especiais de inverno, compostos por mantas, meias, bonés, sabonetes, máscaras e álcool em gel.

A aquisição dos materiais foi possibilitada por compras do próprio Fundo Social e pelo apoio da sociedade mogimiriana, através de doações dos senhores Nelson Lagoa, José Carlos Meirelles Antônio Carlos Rossi, e das senhoras Cristina Zavarize, Vilma Soares e Elaine Leonello, e das empresas Tradibom Indústria de Alimentos e Condomínio Rural Canto Porto.

Ainda houve significativas contribuições anônimas nos pontos de coletas dispostos nos estabelecimentos comerciais que aderiram à Campanha, como os supermercados São Vicente, Lavapés, Spasso Sabores, Good Bom e Sol Horticenter, as farmácias Danielli, Droga Raia e Popular, e a loja Montreal Magazine.

Todos os itens levantados são distribuídos individualmente pela Secretaria de Assistência Social, que monitora e levanta informações sobre as condições dos recebedores através de acompanhamento realizado pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

A ação Inverno Solidário é um dos três grandes projetos desenvolvidos pela instituição neste ano de 2020, somando-se à Campanha de Arrecadação, voltada à obtenção de alimentos, produtos de higiene e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) no combate à pandemia da Covid-19, e a Confecção de Máscaras, programa de produção de máscaras faciais de tecido montou mais de 9 mil itens.

Pessoas interessadas em auxiliar ainda podem efetuar doações, encaminhando novos cobertores à sede do Fundo Social, localizada na avenida Adib Chaib, 2250, das 11h00 às 16h00, ou entrando em contato pelo telefone (19) 3862-3129.