Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Cultura e Turismo

08/05
2018
0 comentários

Cadastur 3.0 inova no turismo e beneficia prestadores de serviço com linhas de crédito

Aproximadamente 20 empresários participaram do simpósio de apresentação do “Cadastur 3.0”. O evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) foi realizado na última sexta-feira (4) no Portal Hotel.

Na ocasião, os prestadores de serviços vinculados ao turismo foram informados quanto as novas exigências e as inovações no setor.

“A integração a esse suporte, consolidado pelo Cadastur 3.0 é benéfica para o município, pois permite o acesso a linhas de crédito, além de cursos profissionais gratuitos e o cadastro online para consultas de estabelecimentos legalizados em todo o território nacional”, explicou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.

Na prática, o Cadastur 3.0 consiste no cadastro oficial de pessoa física e jurídica (prestador de serviço) regulamentado pela Lei nº 11.771/93 e obrigatório para os segmentos como acampamentos turísticos; agências de turismo; guia de turismo; meios de hospedagem; organizadores de eventos; parques temáticos; transportes turísticos.

Já para casa de espetáculos, centro de convenções, estrutura de apoio ao turismo náutico, locadora de veículos para turistas, parque aquático e de diversões, prestadora de serviços de infraestrutura para eventos, prestadora especializada em segmentos turísticos, restaurantes, cafeterias, bares e similares, o registro é facultativo.

A legislação estabelece ainda que os cadastrados viabiliza financiamentos para projetos de implantação, modernização, ampliação de empreendimentos turísticos, capital de giro, aquisição de produtos, insumos, serviços, máquinas e equipamentos, imóveis para uso comercial e participação de licitações oficiais. O site www.cadastur.turismo.gov.br já está disponibilizado para a efetivação do cadastro.

Cadastur 3.0

Obrigatório

Facultativo

Acampamentos turísticos

Casa de espetáculos

Agências de turismo

Centro de convenções

Guia de turismo

Estrutura de apoio ao turismo náutico

Meios de hospedagem

Locadora de veículos para turistas

Organizadores de eventos

Parque aquático e de diversões

Parques temáticos

Prestadora de serviço de infraestrutura para eventos

Transportes turísticos

Prestadora especializada em segmentos turísticos

 

Restaurantes

 

Cafeterias

 

Bares e similares

Foto: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!