Brinquedoteca funciona em horário especial neste sábado

Como de costume, a Secretaria de Educação promove a abertura da Brinquedoteca Municipal Eugênio Scomparim, em horário especial, sempre no segundo sábado de cada mês, para uma manhã de diversão, alegria e descontração. E, a próxima abertura está prevista para este sábado (8), a partir das 9h. Até 11h, crianças de 4 a 10 anos poderão desfrutar de todas as atividades oferecidas pelo espaço lúdico, ideal para a recreação e o desenvolvimento das potencialidades dos participantes. O espaço está localizado à Rua Coronel Guedes, 68, no Centro de Mogi Mirim.

A entrada é gratuita, mediante apresentação da carteirinha da Brinquedoteca, que dá direito à utilização do espaço. Para isso, a Secretaria de Educação solicita que os pais entrem em contato com a Brinquedoteca, pelo telefone 3806-3089 e garantam a presença dos filhos.

O agendamento deve ser realizado até sexta-feira (7) das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30. Todas as atividades são supervisionadas por profissionais da Secretaria de Educação e monitoras.

Atrativos

No espaço lúdico, as crianças encontram inúmeras atrações, como a réplica da Praça Rui Barbosa, região central do município, miniaturas da igreja Matriz de São José e do Coreto Municipal, estandes infantis de uma padaria, farmácia, hospital e da Prefeitura Municipal.

A Brinquedoteca disponibiliza jogos virtuais, tênis de mesa, pebolim, basquete e os tradicionais brinquedos infantis, como pula-pula, piscina de bolinhas, túnel com barreiras infláveis e escorregador. Cinema, estande para pinturas e fantasias e espaço de dança são outras atrações.