Previsão do tempo Mogi Mirim, SP

Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

02/08
2017
0 comentários

Bicampeão da Stock Car visita exposição e faz entrega dos prêmios em Mogi Mirim

O bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício chega em Mogi Mirim nesta quinta-feira, para a cerimônia de escolha e entrega dos prêmios da campanha “Realizando sonhos através do esporte”, organizado em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer.

A ação lançada no início do ano, antes mesmo da abertura da temporada, fez um convite aos alunos da rede pública de ensino para que fizessem um desenho usando o tema “Realizando sonhos através do Esporte” e os dez melhores trabalhos seriam contemplados com um par de ingressos para a corrida de domingo, além de um boné autografado.

A escolha dos ganhadores fica a cargo de uma comissão formada por professores, artistas e dirigentes e o piloto Ricardo Maurício fará a entrega dos prêmios. Ao todo foram recebidos 318 desenhos que ficarão expostos no Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva.

A sétima etapa da Stock Car será um marco tanto para a competição quanto para o autódromo Velo Cittá, cenário do próximo desafio da categoria. O circuito está situado dentro de uma reserva, em Mogi Guaçu, município do interior do estado de São Paulo e recebe pela primeira vez uma competição dessa grandeza. Construída seguindo as rigorosas normas da FIA, é um dos mais interessantes do Brasil, pois, cada trecho foi inspirado nas melhores pistas de automobilismo do mundo. Um bom exemplo do que espera os pilotos é a Curva da Caipirinha, baseada na Eau Rouge, uma das curvas mais conhecidas e apreciadas do mundo, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Ao todo são 3.438 km de extensão, 14 curvas de alta, média e baixa velocidade, 15 postos de sinalização, subidas e descidas que tornam a pilotagem veloz e desafiadora. Além da estrutura diferenciada, o autódromo conta ainda com belezas naturais que vão encantar pilotos e visitantes.

“Eu já conheço a pista e confesso que fiquei muito feliz com a ida da categoria para lá, pois, é um lugar que promete entrar para a história da competição”, diz Daniel Serra, piloto da Eurofarma e atual líder da competição.

A equipe Eurofarma desembarca no Velo Città com a liderança de Daniel Serra, terceiro lugar de Max Wilson e quinto lugar de Ricardo Maurício, posições de destaque para a temporada 2017.

Os motores começam a roncar na pista do Velo Città a partir de sexta-feira, às 11h55 com a entrada do primeiro grupo para os treinos livres. No sábado, a partir das 14 horas acontece o treino classificatório para formação do grid de largada da primeira corrida. As provas estão marcadas para domingo, 6 de agosto, às 14h00 com transmissão ao vivo pela SPORTV.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!

Calendário