Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Bicampeã mundial, Fabiana Murer realiza clínica esportiva no Clube Mogiano

Campeã indoor no salto com vara no Campeonato Mundial de Atletismo em pista coberta em 2010, em Doha, no Catar, e primeira medalhista de ouro brasileira em todas as edições do Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul, em 2011, a saltadora Fabiana Murer estará em Mogi Mirim na tarde desta quarta-feira (15). A partir das 14h00, a ex-atleta participa no Clube Mogiano de mais uma clínica esportiva promovida pelo Sesc-Campinas em parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Mirim) e a Prefeitura, via Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer).

Na oportunidade, Fabiana irá expor ao público sua vivência como atleta, com depoimentos e ensinamento dos fundamentos que a diferenciaram na carreira, além de responder questionamentos e participar de atividades na pista de atletismo do Clube Mogiano. O evento, voltado para jovens e adultos amantes do esporte e do atletismo, é gratuito, e deve contar com até três horas de duração.

Em Doha, no Catar, Murer saltou 4,80 metros, se tornando a primeira atleta brasileira campeã em pista coberta. Na Coreia do Sul, derrotou nada mais nada menos do que a russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial e bicampeã olímpica.

Nomes de destaque

O projeto já trouxe a Mogi Mirim nomes do atletismo, como a ex-ginasta Daiane dos Santos e o ex-corredor Claudinei Quirino, e personalidades de outros esportes como o basquete, no caso Jorge Guerra, o Guerrinha, ex-jogador da seleção Brasileira de Basquete, a ex-jogadora da seleção Magic Paula, e Don Hunter, com passagens pela NBA. O ex-tenista Fernando Melligeni e o ex-técnico da seleção brasileira de handebol masculino, Washington Nunes, também já marcaram presença na cidade.

Em março, André Heller, ex-jogador de vôlei, campeão da Copa do Mundo de 2003 e das Olimpíadas de Verão de 2004, na Grécia, esteve na cidade para uma clínica esportiva no Ginásio Wilson Fernandes de Barros, o Tucurão. Em 2016, seu ex-compaheiro de seleção e também campeão olímpico, Giba, foi mais um nome a trocar experiência e participar de um evento em Mogi Mirim.

Fotos: divulgação