Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

16/07
2019
0 comentários

Avançam as obras nas EMEB’s e CEMPI

A secretária de Educação Flávia Rossi vistoriou na segunda-feira (15), as reformas nas EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica) Nelson Neves de Souza, na Vila Dias, zona Leste da cidade, e Dona Sinhazinha, localizada à Rua Cientista Albert Sabin, no bairro Nova Mogi, região central, iniciadas há pouco menos de um mês com o objetivo de levar maior comodidade, proteção e segurança a alunos, diretores, professores e funcionários. Ao lado da coordenadora de gerência da secretaria, Maria Cristina Fressato Rosa, e da supervisora escolar Mônica Kleinfelder, Flávia conferiu de perto o andamento das atividades.

As reformas contam com investimento próprio da Administração Municipal, na ordem de R$ 218.314,24 para a Dona Sinhazinha e R$ 164.424,39 para a Nelson Neves. Os serviços serão concluídos até o final do ano.

A assinatura da ordem de serviço ocorreu no mês de junho, em solenidade com a presença de Flávia Rossi, do prefeito Carlos Nelson Bueno, do chefe de Gabinete Guto Urbini e de secretários municipais.

CEMPI do Floresta

Além da Nelson Neves e da Dona Sinhazinha, Flávia, ao lado de membros de sua equipe, também visitou as obras do CEMPI Cely Abreu Sampaio de Amoedo Campos, no Residencial Jardim Floresta, zona Sul de Mogi Mirim. As obras, suspensas na gestão do ex-prefeito Gustavo Stupp, foram retomadas no primeiro trimestre deste ano sob a gestão de Carlos Nelson Bueno.

A unidade vai substituir a atual creche no Floresta e comportará 120 alunos de 0 a 3 anos, número maior do que oferecido atualmente, de 74 crianças. O modelo implantado para a construção é o chamado “Creche-Escola”, programa do governo do Estado que visa oferecer unidades com estrutura moderna, salas pedagógicas, refeitório, berçário e fraldário.

A escola terá pátio com cobertura, área verde e até brinquedoteca. Através do Creche-Escola, o Governo do Estado auxilia as prefeituras a ampliarem vagas em creches com educação e infraestrutura de qualidade.

Nelson Neves e Sinhazinha

Na Nelson Neves, que atende 393 alunos do infantil 4 até o 5º ano do ensino fundamental, a obra prevê a troca de telhado, reparos nas trincas existentes nas paredes, pintura nas salas que foram danificadas com infiltrações da água de chuva e a construção de abrigo de gás.

Já na Sinhazinha, onde estudam 270 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, o serviço terá dimensão ainda maior, com o reforço de trechos dos muros que estão danificados, troca de forro em três salas de aula e cozinha, substituição do piso da cozinha, despensa e do telhado, impermeabilização nos banheiros, troca das pastilhas dos bebedouros, regularização do piso de acesso para a quadra poliesportiva e pintura geral.

Fotos: divulgação

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!