Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Educação

01/02
2019
0 comentários

Aulas começam na próxima terça-feira (5); escolas são preparadas

Mais de 7 mil alunos de 13 CEMPIs e 22 EMEBs iniciam o ano letivo na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II na rede municipal na próxima terça-feira (5). Na segunda-feira (4), haverá reunião com os pais dos 4500 alunos matriculados no 1º ao 5º ano e outros 900 do 6º ao 9º ano.

Para recebê-los, a cidade conta com cerca de 1300 profissionais da Educação Municipal. Além de todo o primeiro ciclo - do 1º ao 5º ano - outras cinco escolas do segundo ciclo - 6º ao 9º ano – também estão sob a responsabilidade da rede municipal de ensino.

Os alunos da EMEB "Professora Maria Helena Torezan Gomes", no Parque Real, por exemplo, retornarão às aulas em duas novas salas. Elas foram construídas pela construtora Árbore Engenharia, como contrapartida pela construção de um condomínio residencial na cidade. Além da construção de duas salas de aula, pergolado para ventilação e troca dos pisos e pintura, a unidade escolar teve todo o teto externo revestido evitando assim a presença de pombos.

Outras escolas também estão passando por melhorias, sinalização de trânsito e limpeza para a volta às aulas e, segundo a Secretaria de Educação, os serviços terão continuidade nos próximos dias.

Calendário do Ano Letivo 2019
Dia 4 de fevereiro – Reunião de Pais
Dia 5 de fevereiro – Início do ano letivo

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!