Prefeitura Municipal de Mogi Mirim

Secretaria de Saúde

02/04
2018
0 comentários

Através de senhas, Saúde adota novo sistema de atendimento em farmácias nas UBS’s

A Secretaria de Saúde passará a implantar um novo método destinado ao atendimento nas “Farmácias do SUS” (Sistema Único de Saúde) localizados nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde). A iniciativa entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (9). De acordo com a direção da Pasta, o objetivo é oferecer uma assistência mais igualitária aos usuários dos serviços de saúde.

“Com o nosso foco no cidadão mogimiriano, continuamente estudamos ações que facilitem o aprimoramento no relacionamento entre a prestação de serviço e o público, a fim de destinar mais qualidade no atendimento à população”, enfatizou a secretária da Pasta, Rose Silva.

O serviço consistirá na distribuição prévia de senhas. “Atualmente o usuário espera o atendimento em pé até chegar ao balcão da farmácia, ou seja, aguardando sua vez de atendimento, o que dificulta um contato qualificado e humanizado”, explicou.

Com a reorganização, o munícipe retirará o seu código e aguardará a chamada. Na sequência, receberá atendimento individualizado respeitando a privacidade de cada um, possibilitando receber orientações como o modo de uso do medicamento, de conservação, bem como o retorno para nova retirada dos remédios ou outros esclarecimentos de dúvidas. A entrega das senhas será efetivada até uma hora antes do fechamento da farmácia.

“Para isso, várias estratégias estão sendo implementadas, sendo a etapa inicial a reorganização do atendimento na distribuição dos medicamentos”, concluiu.

Compartilhe:

0 Comentários

Ainda não foram feitos comentários.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

CAPTCHA security code

Jornal Oficial

Cadastre-se para receber novidades

Seu e-mail estará seguro conosco.
Nós não iremos compartilhar suas informações!