Secretaria de Cultura e Turismo

Atrações turísticas garantem a presença de Mogi na Feira Avirrp 2018

Mogi Mirim foi um dos expositores na 22ª edição da Feira Avirrp (Associação das Agências de Viagem) realizada na sexta-feira (3) e sábado (4) em Ribeirão Preto. Na ocasião, o município integrou o estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo com o objetivo de divulgar os atrativos turísticos da cidade e da região através do programa “Trilhos e Trilhas da Baixa Mogiana”.

“Na feira, a Secretaria de Cultura e Turismo promoveu Mogi Mirim e municípios vizinhos aos agentes de viagem, com o objetivo de incluir a região mogiana nas rotas e pacotes sugeridos aos turistas”, destacou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.

Em dois dias, as atrações reuniram 5.065 visitantes interessados em conhecer as atrações turísticas do interior paulista, bem como a expansão da infraestrutura disponibilizada por redes de hotéis e resorts em todo o país. Companhias aéreas nacionais e internacionais também participaram evento. A programação incluiu ainda a formação de mais de 2 mil profissionais do setor turístico.

“Há um grande trabalho pela frente, unindo setor público e privado para a promoção do turismo mogimiriano e regional”, definiu o secretário.

A Avirrp é um dos maiores encontros de negócios do turismo no país. Ela foi fundada em 1997 por profissionais do turismo da cidade de Ribeirão Preto, com o propósito de fortalecer o turismo, a fim de alavancar o crescimento da economia regional. Atualmente, o encontro já contempla a realização de parcerias entre expositores e agentes de viagem, e profissionais diretos e indiretos do turismo nacional e internacional.

Foto: divulgação