Educação  / Notícia

Com 350 alunos da Educação Infantil ao 5ª ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professor Bráulio José Valentim, no distrito de Martim Francisco, está em festa. Na manhã de quinta-feira (13), a Prefeitura assinou o contrato para a construção de uma quadra poliesportiva para a unidade escolar, um desejo antigo e que será útil não apenas para a prática esportiva, mas também para o aspecto social e cultural de toda a comunidade.

O contrato prevê infraestrutura necessária para o desempenho de atividades esportivas e sociais, em uma área ao lado da entrada da escola. Estão inseridas a construção da quadra poliesportiva, com fechamentos laterais e arquibancada, fechamento da área com grade e portão, construção de armário e bebedouro para uso na quadra, construção de rampa de acesso à escola, com guarda-corpos e corrimãos, grelha para a captação de águas pluviais, escada para acesso à área de preservação e plantio de grama. A demolição parcial de muro para integração da quadra com a escola completa o projeto.

A obra tem custo de R$ 313.408,03, proveniente de recursos próprios da Prefeitura e recurso destinado para a área da Educação via emenda impositiva do vereador Orivaldo Magalhães. As obras terão início após a expedição da ordem de serviço e expectativa de conclusão em quatro meses. Os trabalhos serão conduzidos pela JPM Manutenção & Serviços Eireli, vencedora de processo licitatório.